20nov
Poplicado em: 20/11/2018 Comentários: 0

Com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, a Cia. Teatral Oops!.. chega a última etapa do projeto “Caravana Poe”. Dessa vez a caravana de espetáculos teatrais baseadas na obra do escritor Edgar Allan Poe que já percorreram diversos estados brasileiros, além de países como Colômbia, México, Equador e Portugal, chega à Espanha, para realizar apresentações gratuitas das peças OLHO e GATO PRETO no Teatro Municipal de L’Escorxador, na cidade de Lleida, que fica na Catalunha. A peça OLHO será apresentada no dia 29/11 (Quinta), às 20h e a peça GATO PRETO no dia 30/11 (Sexta) às 20h. Após as apresentações haverá um debate entre os artistas das peças e o público presente. Além das apresentações, a Oops!.. ainda está realizando, em parceria com a Aula de Teatre de Lleida, a oficina Processos de Criação, ministrada pelo ator e diretor João Bosco Amaral e também a montagem de um novo espetáculo teatral com a direção e dramaturgia de Antonio Gómez Casas e que também conta com o apoio de outros artistas da Europa.

Caravana Poe

O projeto Caravana Poe realizou a circulação de dois solos teatrais do repertório da Cia. Teatral Oops!.. – “Olho” e “Gato Preto” – ambos adaptações de contos do escritor Edgar Allan Poe. Além da apresentação dos espetáculos, sempre foram realizadas ações formativas em cada cidade visitada pelo projeto, através de oficinas, com o intuito de compartilhar os processos criativos desenvolvidos pela Oops!.., e de debates após a encenação de cada espetáculo. Desse modo, o projeto Caravana Poe buscou criar uma rede colaborativa e de conexões cênicas com o público e artistas de cada cidade visitada, estabelecendo, através de parcerias com grupos, artistas e instituições locais, uma ponte que possibilitará a presença desses artistas em Goiás no ano de 2019, seja através de oficinas, treinamentos, espetáculos que irão compor a programação da manutenção do grupo, que acaba de completar 18 anos de atividade neste mês de novembro.

Cia. Teatral Oops!..

Desde o ano 2000, a Oops!.. tem traduzido seus anseios através de suas peças teatrais, partindo de três eixos principais que nortearam a pesquisa de linguagem do grupo: Clown, Contemporâneo e Rua. Estes eixos traduzem os diferentes meios pelos quais a Oops!.. sistematiza o processo criativo, determinando tanto a temática dos espetáculos quanto sua estética, em método de trabalho caracterizado pela construção em processo, comunicando com diferentes técnicas e teorias no intuito de desenvolver seu próprio método de criação, intitulado Teatro que É.

Serviço

Caravana Poe

Espetáculo OLHO – Dia 29/11 (Quinta) – 20h

Espetáculo GATO PRETO – Dia 30/11 (Sexta) – 20h

Local: Teatro Municipal de L’Escorxador – Lleida/Espanha

Entrada Franca

Compartilhar