17out
Poplicado em: 17/10/2018 Comentários: 0

Com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, a Cia. Teatral Oops!.. inicia seu novo projeto “Conexiones Escénicas”, que é um intercâmbio entre a Oops!.. e a Aule Teatro Lleida, uma importante instituição de Teatro da região da Catalunha, na Espanha. Serão alguns meses de processo, em que o ator e diretor da Oops!.. João Bosco Amaral ministrará um curso na escola, e durante esse período estará em processo de criação de um novo solo teatral que terá a direção e dramaturgia de António Gomez Casas, que é o diretor da Aula Teatre Lleida. Além disso, João Bosco e a atriz e produtora Sol Silveira farão cursos com diferentes professores, nas mais variadas modalidades artísticas.

Com a realização do projeto “Conexiones Escénicas”, o nosso desejo é despertar a multiplicidade de olhares, em meio à diversidade dos vários estilos de linguagem cênica, provocando uma nova reflexão sobre a arte teatral, por meio de conexões, interações e intercâmbios entre a Cia. Teatral Oops!.. com professores e profissionais de diferentes partes do mundo, que contribuirão através de cursos e treinamentos técnicos para a qualificação profissional de um dos grupos mais atuantes e importantes do Estado de Goiás, em uma pesquisa que culminará no desenvolvimento e na produção de um novo espetáculo Teatral Solo.

Todo o processo de residência/intercâmbio será relatado por meio de fotos, vídeos e textos neste “Blog” que foi desenvolvido especialmente para este projeto, tornando-se uma ferramenta de interação virtual com artistas e público em geral, multiplicando o conhecimento e as experiências adquiridas ao longo de toda a residência.

Compartilhar