16mar
Poplicado em: 16/03/2021 Comentários: 0

Estão abertas as inscrições gratuitas para a Oficina “Poética da Voz” que será ministrada pelo ator e diretor João Bosco Amaral. A oficina, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de abril (sexta, sábado e domingo), das 18h às 19:30h, será realizada de modo virtual (via skype ou google meet) e com transmissão pelo canal da Oops!.. no Youtube. Para se inscrever, basta enviar o nome completo, RG e contato telefônico para ciaoops@hotmail.com até o dia 30 de março, não havendo nenhum custo para participar. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

Este projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, é uma realização do ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura do governo Federal, Governo de Goiás e Secretaria de Estado de Cultura de Goiás

A Oficina

A Poética da Voz tem como enfoque a ideia de transformar a voz cotidiana, superando-a, fazendo com que a musicalidade da voz seja também produtora de sentidos.

Tal poética vocal não é estritamente técnica. Está mais ligada aos processos criativos, e depende da coesão entre a organicidade e a técnica. Falar é um gesto, uma vibração do corpo, que parte de um desejo com um determinado objetivo. A Voz é também uma ação física, um gesto do corpo, e deve estar em harmonia com o restante deste corpo, trabalhando sinergicamente.

Ministrante

Ator, Diretor e pesquisador Teatral com Licenciatura em Artes Cênicas pela UFG, João Bosco Amaral iniciou sua carreira artística em 1998, e desde então participa de variados espetáculos de diferentes grupos teatrais, tanto como ator, quanto como diretor. Em 2000 fundou a Cia. Teatral Oops!.., e juntamente com a Oops!.. participa de Festivais de Teatro por todo o país e também no exterior, ocasiões em que foi agraciado com prêmios variados, seja na função de ator, diretor, iluminador ou dramaturgo. Como experiência internacional, além de cursos com grandes nomes artes cênicas mundial, participando de montagens em co-produção com grupos de outros países. Ministra cursos e oficinas em diversos estados do Brasil e também em outros países e é reconhecido pelo trabalho de pesquisa desenvolvido no campo do Teatro Contemporâneo, tanto do ponto de vista da encenação quanto da atuação.

Compartilhar