23jul
Poplicado em: 23/07/2019 Comentários: 0

E o segundo semestre da Cia. Teatral Oops!. volta à todo vapor, agora com as Ações Formativas desenvolvidas pelos atores da Cia. Teatral Oops!.. para compartilharem a pesquisa e o conhecimento teatral adquiridos ao longo de seus trabalhos dentro do grupo e durante a realização da Manutenção com outros artistas e com o público geral. Serão duas (2) oficinas, abarcando diferentes técnicas e objetivos, permitindo que a multiplicidade de linguagens estudadas e pesquisadas no grupo possa ser compartilhada de diferentes pontos de vista.

As oficinas serão realizadas no SESC Centro e acontecerão nas duas primeiras semanas de agosto ( de 05 a 16 de agosto), sendo uma oficina por semana. As inscrições já estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas somente preenchendo o formulário de inscrição para a Oficina Processos de Criação ou para a Oficina Poética da Voz até o dia 31 de julho. Os selecionados serão divulgados até o dia 02 de agosto.

Oficinas:

  • Oficina “Poética da Voz”

Duração: 05 a 09/08 (segunda a sexta) das 19h às 21h
Idade: a partir de 16 anos
30 vagas
Sinopse: A Poética da Voz tem como enfoque a ideia de transformar a voz cotidiana, superando-a, fazendo com que a musicalidade da voz seja também produtora de sentidos.Tal poética vocal não é estritamente técnica. Está mais ligada aos processos criativos, e depende da coesão entre a organicidade e a técnica.
Público alvo: Atores, Bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.

  • Oficina “Processos de Criação”

Duração: 12 a 16/08 (segunda a sexta) das 19h às 21h
Idade: a partir de 16 anos
30 vagas
Sinopse: A Oficina pretende mostrar ao aluno/ator, através de uma visão cronológica da história Teatral, com foco no trabalho do ator, o conhecimento das principais técnicas para formação e preparação de atores e para criação de personagens, nos diversos estilos/estéticas existentes no Teatro, compreendendo como os atores desenvolveram seus trabalhos em cada época. Assim, poderão entender-se os diferentes processos criativos de acordo com estilos/estéticas vigentes em cada período, até chegar a contemporaneidade, que é caracterizada pela hibridização das linguagens.
Público alvo: Atores, Bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.

Compartilhar