08dez
Poplicado em: 08/12/2019 Comentários: 0

Descobrir, Sentir, Experimentar, explorar…

Com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes,  a Cia. Teatral Oops!. Chega a última etapa do projeto “MANUTENÇÃO OOPS!.. 18 ANOS” com a estreia do mais recente trabalho do grupo: SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO, adaptação da clássica obra de Shakespeare que tem dramaturgia e direção de João Bosco Amaral. A peça será estreada nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20h, no Teatro SESC Centro e a entrada é gratuita e livre ao público de todas as idades.

Sinopse:

Uma história convertida em imagens, cores, formas e sons. Neste Sonho, todos se transformam em criadores e personagens nesse universo da imaginação e dos sentidos. Adaptação do clássico homônimo de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão é fantasia, emoção e aventura. Uma viagem fora de todas as rotas conhecidas. Uma aventura em direção a territórios que somente o sonho pode conquistar, em que todos são convidados a encontrar novos significados e sentidos. É um Shakespeare divertido e nada trágico, um “sonho”  para viver uma festa na vida real.

A montagem da peça, dirigida por João Bosco Amaral, foi uma criação dramatúrgica a partir dos treinos e laboratórios com os atores da Cia. Teatral Oops!.. (Sol Silveira, Lino Calaça, Thaise Monteiro) tendo como base o texto de Shakespeare, além da criação cênica de cada ator e atriz envolvido na montagem, trabalhando com estímulos sensoriais, expressões corporais, ritmos e sinestesias visuais.

Serviço

Estreia – Sonho de Uma Noite de Verão

Projeto Manutenção Oops!.. 18 anos

Dias 17 e 18 de dezembro (Terça e Quarta)

Horário: 20h

Local: Teatro SESC Centro (Rua 15, esquina com Rua 19, Setor Central)

Entrada Franca

Compartilhar