06maio
Poplicado em: 06/05/2019 Comentários: 0

Com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, estreia nos dias 17 e 18 de maio (sexta e sábado) às 20h, no Teatro Goiânia a nova peça da Cia. Teatral Oops!.. “Adan Experience”, que foi inteiramente desenvolvida na Espanha durante a residência artística “Conexiones Escénicas”. A montagem é uma co-produção Brasil/Espanha que tem a direção de Antonio Gómez Casas e atuação de João Bosco Amaral. A dramaturgia foi desenvolvida pelos dois criadores e contou ainda com a colaboração de Laurent Cottel (França), Mercé Ballespi (Catalunha) e Sol Silveira (Brasil). A Entrada é gratuita para todas as sessões.

Adan Experience

“Isto não é uma conferência, isto não é uma palestra, não é uma peça de teatro. Isto é a vida …”

Venha e compartilhe um momento de sua existência com o agitador cultural Adan Yelbal, em uma experiência que pode mudar sua percepção sobre o mundo. Um debate sobre as questões que intrigam a humanidade desde os seus tempos mais remotos. Estas eternas perguntas sem respostas serão colocadas em xeque, na busca de soluções que podem definir o futuro da espécie.

O Conhecimento, a Vida e a Arte são, antes de tudo, experiências que merecem ser compartilhadas com alegria e felicidade, numa ode ao desenvolvimento cognitivo e tecnológico do ser humano e suas criações e descobertas ao longo de sua existência na Terra. Assim, a experiência deste encontro será uma verdadeira celebração e reflexão à tudo que produzimos e criamos durante a nossa “estada” aqui.

Qual será o futuro da nossa espécie?

Estamos próximos da extinção do Homo Sapiens?

Adan, em seu best-seller, “Experience – 4th Revolution”, nos propõe a solução.

Conexiones Escénicas

O projeto é um intercâmbio e uma residência artistica da Oops!.. (Brasil) com a Aula de Teatre (Espanha), envolvendo artistas e criadores dos dois núcleos artísticos. O processo iniciou em outubro de 2018, e envolve, além da montagem “Adan Experience”, um curso de “Processos de Criação” ministrado por João Bosco Amaral que culminou em uma montagem que estreou em janeiro de 2019, tendo como base a dramaturgia de Nelson Rodrigues, a interação de artistas da Oops!.. com diferentes cursos e disciplinas ofertadas pela Aula, além de outras atividades artísticas que acontecem na cidade de Lleida e na região da Catalunha. O grupo também recebeu estagiários do Ciclo de Formação em Grau Superior da Aula de Teatre, para que os mesmos pudessem vivenciar práticas teatrais com um grupo profissional de Teatro. Nos dias 22, 23 e 24 de maio haverá a Oficina Conexiones Escénicas, ministrada por João Bosco Amaral e as inscrições já estão abertas.

Serviço

“Adan Experience” – Estreia

Dias 17 e 18 de maio (sexta e sábado)

Às 20h

Teatro Goiânia

Entrada Gratuita

Compartilhar