25jan
Poplicado em: 25/01/2018 Comentários: 0

Com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes) a Cia. Teatral Oops!.. estreia sua mais recente montagem, a comédia O Doente Imaginário, de Moliére, que ganhou uma roupagem irreverente e divertida com a direção e adaptação de João Bosco Amaral. A primeira apresentação do espetáculo será no dia 03/02 (sábado) às 17h, no Teatro SESC Centro. Em seguida, o espetáculo faz uma temporada de apresentações gratuitas do dia 05/02 ao dia 09/02 (segunda a sexta), sempre às 20h, no palco do Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A peça é livre para o público de todas as idades.

O texto “O Doente Imaginário” foi escrito e estreado pela primeira vez em fevereiro de 1673, e esta montagem é uma homenagem aos 345 anos da obra e, que tinha o próprio Moliére como o ator principal, sendo esta a última obra do autor, que por ironia do destino, faleceu durante a quarta apresentação da primeira montagem da peça, interpretando o papel do protagonista, um homem hipocondríaco que acreditava estar sempre próximo de sua morte.

Sinopse

O Doente Imaginário é um espetáculo que conta a história de Argan, um velho hipocondríaco que quer a todo custo casar sua filha Dominique com um médico (Dr. Disafôrus), apenas para não precisar mais gastar dinheiro com despesas médicas.

O problema é que, para desespero de seu avarento pai, a jovem é apaixonada por Cléanto, artista e músico de origem simples e que nada tem a ver com a medicina. Então, o desesperado casal passa a lutar para ficar junto e desfazer a promessa de casamento selada pelo pai de Dominique. Já Santinha, a madrasta da garota, deseja que a mesma seja colocada em um convento. Mas para a sorte dos jovens enamorados, Nieta, a esperta empregada da casa, faz de tudo para ajudar no romance proibido.

Serviço

Estreia “O Doente Imaginário”

Projeto Moliére para Todos- Montagem da peça O Doente Imaginário

Dia 03/02 (Sábado) – 17h, no Teatro SESC Centro (Ingressos e Informações: www.sescgo.com.br)

Dias 05/02 a 09/02 (Segunda a Sexta) – 20h Teatro Goiânia Ouro (Entrada Franca)

Info: (62) 4141-0500 /98408-7294

Compartilhar