Em comemoração aos 15 anos da Companhia Teatral Oops!.., o projeto “Oops!.. 15 anos” busca compartilhar suas experiências através das apresentações dos sete (7) espetáculos do seu repertório e também de (5) cinco ações formativas, desenvolvidas por meio de treinos e laboratórios sistemáticos de criação e aprimoramento cênico, visando ao aperfeiçoamento técnico dos trabalhos cênicos realizados pelo grupo.

Oops!.. 15 anos é apenas um recorte da nossa história. Cada espetáculo e oficina mostram um pouco dos diferentes processos que constroem a identidade do grupo teatral, com suas devidas particularidades, suas semelhanças com outras experiências e, principalmente, traz à luz um sistema de trabalho calcado em experiências concretas, com métodos definidos e vocabulário próprio.

Desde o ano 2000, a Oops!.. tem traduzido seus anseios por meio de suas peças teatrais, partindo de três eixos principais que nortearam a pesquisa de linguagem do grupo: Clown, Contemporâneo e Rua. Estes eixos traduzem os diferentes meios pelos quais a Oops!.. sistematiza o processo criativo, determinando tanto a temática dos espetáculos quanto sua estética, em método de trabalho caracterizado pela Construção em Processo e pela necessidade de expressão dos próprios anseios e pensamentos através do Teatro, comunicando com diferentes técnicas e teorias, no intuito de encontrar seu próprio método de criação, intitulado Teatro que É.

Compartilhar