09fev
Poplicado em: 09/02/2018 Comentários: 0

Com apoio institucional da Lei Municipal de incentivo à Cultura de Goiânia, a Cia. Teatral Oops!.. inicia a segunda etapa do projeto “Oops!.. – O Manifesto do Teatro que É!”, com a mostra do repertório de oito (8) espetáculos do grupo. Após a bem sucedida etapa das ações formativas que contou com grande procura pelas oficinas, o projeto realizará oito apresentações gratuitas em diferentes pontos da capital, difundindo e descentralizando o Teatro com apresentações em parques, bosques, praças e centros culturais, levando a Arte aonde o povo está; além de promover uma agenda de atividades culturais em pontos de grande movimentação na capital, ocupando com o Teatro os principais cartões postais da cidade.

E para dar início à mostra do repertório, a Oops!.. volta a colocar em cartaz o premiado espetáculo OLHO, que recentemente estava em turnê pela Colômbia, Ceará e Espírito Santo e que volta aos palcos goianos, no Espaço Sonhus, que fica dentro do colégio Lyceu, no centro de Goiânia. A apresentação será no dia 16/02 (Sexta), às 20h, e é mais uma oportunidade ao público da capital de conferir a montagem que é uma adaptação do conto de Edgar Allan Poe e que já percorreu todas as regiões do Brasil, além de países da América Latina, e que em 2018 fará turnê por Portugal e Espanha.E a mostra seguirá a todo vapor até o dia 25/02 (domingo), com a apresentação de outros sete espetáculos teatrais que também já circularam por diversas partes do Brasil e do mundo, todas com entrada franca.

O Projeto

O Projeto Oops!.. – O Manifesto do Teatro que É realiza a Mostra do Repertório de oito espetáculos e quatro Ações Formativas através da Cia. Teatral Oops!.., que neste ano comemora 18 anos de sua fundação. A proposta é apresentar ao público a pesquisa desenvolvida neste período de sua existência, que ao analisarmos o conjunto de espetáculos desenvolvidos pela Oops!.., nota-se uma variedade nas características dos espetáculos, onde o grupo passa a abordar principalmente três eixos principais: A pesquisa do Clown, presente principalmente nas montagens infantis; O Contemporâneo, com foco no suspense e na dramaticidade; e por último o Farsesco, com grande influência da CommediaDellarte, do teatro popular e das manifestações da cultura popular, presente principalmente nas obras de rua. O Grupo tornou-se assim referência no campo da pesquisa cênica, participando de Festivais nacionais e internacionais por diversas partes do mundo. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

Mostra do Repertório

Dia 16/02 (Sexta), às 20h – OLHO, no Espaço Sonhus (Censura 12 anos)

Dia 17/02 (Sábado), às 10h – MATEUS E MATEUSA, no Parque Flamboyant (Censura Livre)

Dia 18/02 (Domingo), às 10h – ARRUDA COM ALECRIM, no Parque Areião (Censura Livre)

Dia 19/02 (Segunda), às 12h – GATO PRETO, no Espaços Sonhus (Censura 12 anos)

Dia 21/02 (Quarta), às 18h – ENCANTOS, no Parque Campininha das Flores (Censura Livre)

Dia 23/02 (Sexta), às 20h – WILLIAM WILSON, no Teatro Goiânia Ouro (Censura 12 anos)

Dia 24/02 (Sábado), às 10h – DESAMOR, no Parque Vaca Brava (Censura Livre)

Dia 25/02  (Domingo), às 10h – PEQUENO PRÍNCIPE, no Bosque dos Buritis (Censura Livre)

Compartilhar