29ago
Poplicado em: 29/08/2018 Comentários: 0

Com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, a Oops!.. dá início a mais uma etapa do projeto “Caravana Poe”. Dessa vez a Caravana desembarcará em São Paulo, para realizar apresentações das peças OLHO e GATO PRETO na Capital e em Suzano. No dia 14 de setembro as peças serão apresentadas em Suzano no Espaço Cultural N (Sede do Grupo de Teatro da Neura), com entrada franca. Em seguida a Oops!.. chega a capital paulista, onde os espetáculos integrarão a programação do Centro Cultural Oficina de Atores Nilton Travessos. A peça OLHO será apresentada no dia 15/09 (sábado), às 21h e a peça GATO PRETO no dia 16/09 (domingo) às 19:30h. As peças, que já percorreram diversos Estados do Brasil e países da América Latina, farão sessões únicas com a entrada gratuita. Além das apresentações, a Oops!.. ainda promoverá Oficinas de Processos de Criação nas duas cidades, ministradas pelo ator e diretor João Bosco Amaral, e as inscrições são gratuitas.

Caravana Poe

O projeto Caravana Poe realiza a circulação de dois solos teatrais do repertório da Cia. Teatral Oops!.. – “Olho” e “Gato Preto” – ambos adaptações de contos do escritor Edgar Allan Poe, que têm como um dos seus eixos principais de pesquisa e criação a estética do contemporâneo, com ênfase nas temáticas de suspense e terror. Além da apresentação dos espetáculos, haverá ações formativas em cada cidade visitada pelo projeto, através de oficinas, com o intuito de compartilhar os processos criativos desenvolvidos pela Oops!.., e de debates após a encenação de cada espetáculo.

Desse modo, o projeto Caravana Poe busca criar uma rede colaborativa e de conexões cênicas com o público e artistas de cada cidade visitada. A circulação já passou pelo Espírito Santo (Vila Velha e Guaçuí), Colômbia (Cali e Medellín) e Ceará (Pacajus e Fortaleza), chegando agora ao Estado de São Paulo. Em seguida, nos meses de outubro e novembro a Caravana segue para Equador, Portugal e Espanha.

Serviço

Caravana Poe

Espetáculo GATO PRETO – Dia 14/09 (sexta), às 19h no Espaço Cultural N (Sede do Grupo de Teatro da Neura)

Espetáculo OLHO – Dia 14/09 (sexta), às 21h no Espaço Cultural N (Sede do Grupo de Teatro da Neura)

Espetáculo OLHO – Dia 15/09 (sábado), às 21h no Centro Cultural Oficina de Atores Nilton Travessos

Espetáculo GATO PRETO – Dia 16/09 (domingo), às 19h no Centro Cultural Oficina de Atores Nilton Travessos

Entrada Franca

Compartilhar